Suelly Louzada

A Soprano da Divina Voz!

Perfeição do Lírico ao Pop!

Cantora, compositora, empresária, esposa e mãe. Iniciou sua carreira no canto lírico em 1995 no Coral Sesiminas tendo debutado como solista em dezembro de 1996 no Grande Concerto de Natal do Sistema Fiemg na Praça do Papa com Coral e Orquestra Sesiminas.

 

Ingressou na UFMG em 1997 no bacharelado em Canto Lírico onde recebeu orientação do Prof. Amin Feres. Graduou-se em 2002 na classe da professora Mônica Pedrosa.

 

A partir de 1999, se envolveu em praticamente todas as produções operísticas da capital mineira, destacando-se "Música barroca e representação", produção da Escola de Música da UFMG e direção da professora doutora "Rosangela de Tugny"; "Montagens de Ópera" também produção da Escola de Música da UFMG, direção geral, maestro Sílvio Viegas; Grupo Experimental de Ópera, produção Escola de Música da UEMG e direção da professora "Marilene Gangana" e Quartas Líricas com "Francisco Mayrinck", Sala Juvenal Dias. 

 

Paralelamente à sua carreira de solista, integrou o Coral Estável da UFMG e o Coral Lírico de MG. Cantou também sob a batuta de renomados maestros, tais como, Emílio de César, Roberto Duarte, Márcio Miranda, Luíz Aguiar, Sílvio Viegas, Carlos Alberto Pinto Fonseca, Sérgio Magnani, John Neschling (temporada no Coro da OSESP - Orquestra Sinfônica do Estado de SP).

 

Em 2003 fundou o Grupo Bel Canto, tendo atuado em mais de 1000 eventos ao longo dos últimos 15 anos.

Conheça a voz:

Clássica/Romântica

Somente em Você - Frédéric Chopin
00:00 / 00:00

Pop/Romântica

Nem Pensava Agora Encontrar - Suelly Louzada
00:00 / 00:00

Clássica/Religiosa

Ave Maria - Bach/Gounod
00:00 / 00:00

Pop/Religiosa

Sonda-me -
00:00 / 00:00

Um pouco mais de sua história!...

Nascida numa família tradicional mineira e essencialmente musical, Suelly Louzada começou a brincar de cantar canções populares ainda na infância. Porém na adolescência conheceu um outro estilo, o canto lírico e não demorou nada pra música deixar de ser uma brincadeira em sua vida para se tornar sua profissão.

Encenação da ópera "Le nozze di Figaro" no Teatro Klaus Vianna

em Belo Horizonte.

Ingressou então na Universidade Federal de Minas Gerais no bacharelado em música habilitação canto lírico, onde recebeu orientação do grande Professor Amin Feres, da professora Luciana Monteiro e da professora Mônica Pedrosa.

Nos 5 anos que frequentou a faculdade, se envolveu em praticamente todas as produções operísticas da cidade como solista, destacando-se, Música Barroca e Representação (UFMG) com a professora Rosângela de Tugny, Grupo Experimental de Ópera (GEO-UEMG) com a professora Marilene Gangana, Quartas-líricas com Francisco Mayrink e montagens de ópera (UFMG) com o maestro Sílvio Viegas.

Os principais papéis vividos foram: "Musetta" em La Bohème (Puccini), "Suzanna" em As Bodas de Fígaro (Mozart) , "Eurídice" em Órfeu (Gluck), "Liá" em O Filho Pródigo (Debussy), "Ceci" em O Guarani (Carlos Gomes), "Psychè" Psychè (Lully), dentre outras de igual renome.

Após sua formatura, fundou o renomado Grupo Bel Canto (especializado em música para eventos), onde desde o início teve a oportunidade de usar toda sua versatilidade e cantar do lírico ao popular nos mais de 1000 eventos realizados pelo grupo em Belo Horizonte e algumas importantes cidades mineiras desde a sua fundação.

Também no Grupo Bel Canto, teve e tem a oportunidade de cantar no casamento de famosos como os jogadores de futebol Leonardo Silva, Fábio Júnior; o comentarista Bob Faria, o apresentador e comentarista Dudu, dentre outros.

Grupo Bel Canto atuando em uma Cerimônia de Casamento na Igreja da Boa Viagem em Belo Horizonte.

Atua ainda como cantora lírica no Concentus Musicum de Belo Horizonte sob direção da maestrina Iara Fricke Matte.

No Concentus Musicum tem a oportunidade de cantar ao lado da premiada Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.

“O Concentus Musicum funciona pra mim como um laboratório! Um lugar onde executamos uma música purista! Esta prática é saudável, estimulante e engrandecedora!” (Relata Suelly Louzada).

Concentus Musicum de Belo Horizonte se apresentando na Sala Minas Gerais junto à Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.

Paralelamente a tudo isto, Suelly Louzada lançou seu primeiro album "Intrínseca" com 100% de músicas autorais. Sim! A solista do Grupo Bel Canto é também compositora, no estilo MPB, afinal ela não nasceu cantora lírica, o canto lírico veio depois que ela já cantava e compunha músicas populares. Sua habilidade em transitar pelos estilos com a naturalidade quase sobrenatural que todos conhecem veio daí. Suas composições também refletem toda sua pluralidade musical.

Então conheçam o trabalho desta mineira que desponta para tornar o cenário musical brasileiro mais rico! Acessem: www.suellylouzada.com

Suelly Louzada - Cantora, Violonista e Fundadora do Grupo.

Honra aos Antepassados

"Olhando para o passado, vislumbramos o futuro..."     "Não tinha como ser diferente com este histórico..."

Genitores

Maria Helena Teotônio Louzada

In memoriam (*14-07-1938/+16-10-2014)

Profissão: Dona de casa, costureira e mãe.

"Detalhe: Voz maravilhosa"

Hobby: Cantar e compor músicas.

Aristóteles Mendes Louzada

In memoriam (*29-10-1939/+02-02-2004)

Profissão: Empresário, músico trompetista e pai.

"Detalhe: Excelente empresário"

Hobby: Contar histórias, estudar ciências, cantar, tocar violão e compor músicas.

 

Agradecimentos

Quando ingressei na faculdade de música nunca poderia imaginar que um dia administraria um grupo de MÚSICOS PROFISSIONAIS.

 

Com certeza, o BEL CANTO é um presente. É uma honra trabalhar com músicos deste nível; é uma honra trabalhar com música; é uma honra até enfrentar os obstáculos do dia a dia, inerentes a qualquer profissão (quando conduzida com seriedade). Todas as dificuldades são superadas pelo amor... amor à arte e à missão que nos foi confiada.

 

Teço elogios e agradecimentos a todos os colegas que ouviram seu coração e foram estudar música sem saber muito bem onde iriam chegar; teço elogios e agradecimentos aos nossos mestres que nos conduziram e ainda conduzem pelos caminhos do saber e da esperança...afinal eles também são músicos e um dia tiveram a mesma coragem que nós; teço elogios e agradecimentos a todos os amigos do peito que reforçaram e reforçam nossa fé na amizade verdadeira; teço elogios e agradecimentos aos antipatizantes que nos mostraram e mostram a necessidade de saber sobreviver na selva; teço elogios e agradecimentos aos nossos queridos PAIS e IRMÃOS por não enlouquecerem ao nos ver ingressar na faculdade de música ao invés de cursar direito, medicina, administração...; teço elogios e agradecimentos ao público dos concertos, às noivas e noivos, formandos e formandas, empresas... que nos aplaudem e nos contratam, evitando que nos recludemos, guardemos nossos diplomas e mudemos de profissão.

 

Finalmente, teço elogios e agradecimentos a DEUS, nosso grande e perfeito Mestre, por todas as dádivas acima citadas; pela minha família, fonte de alegria e de luz; e por outras dádivas, que juntas compõem a engrenagem do sistema mais complexo e maravilhoso que é a vida, sistema este incrivelmente repleto de mistérios, aprendizados, emoções... O mais curioso é que tudo isto é gratuito... só nos é pedido ACEITAR e AMAR... 

 

Este é SEU grande mandamento... E nosso maior desafio!...

 

Suelly Louzada

© 2018 por GRUPO BEL CANTO - PRODUÇÃO ARTÍSTICA "A melhor música de Belo Horizonte!"

55 (31) 3222-2218/98878-2218/99377-2626 (whatsApp)

Todos os direitos reservados ao Grupo Bel Canto Ltda - CNPJ: 12.654.537/0001-54

BEL CANTO: Locução italiana que significa "belo canto", é uma expressão usada para se referir ao elegante estilo vocal italiano dos séculos XVII a XIX (idade de ouro da música), caracterizado pela beleza e leveza do som, do timbre, flexibilidade do fraseado, emissão floreada e técnica fácil e fluente. (Fonte: Dicionário Grove de Música).

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Twitter

Siga-nos