15

15 anos de história!..

História

O Grupo Bel Canto foi fundado em 2003, mas a semente de sua existência foi plantada em 2001 quando a soprano Suelly Louzada, ainda graduanda em canto pela UFMG, começou a cantar na missa dominical das 18 horas na Igreja da Boa Viagem. Naquela época começaram a surgir os primeiros convites para cerimônias de casamento, batizados, missas...

Suelly Louzada - Cantora e Fundadora do grupo

Em 2003, devido à enorme demanda, se fez necessário um toque mais profissional, foi criado então um nome, “Grupo Bel Canto” que significa “Belo Canto”.

Hoje, 15 anos após sua fundação, o grupo já atuou em mais de 1000 cerimônias de casamento, das mais modestas às mais suntuosas. Realizou também diversas missas e concertos e ocupa posição de destaque em Belo Horizonte e em todo o estado de Minas Gerais em virtude de seu virtuosismo e ecletismo. Executa qualquer tipo de música, podendo variar do clássico ao rock.

Lista em sua cartela de clientes, famosos como os jogadores de futebol, Leonardo Silva, Fábio Júnior; o comentarista Bob Faria, o apresentador e comentarista Dudu dentre outros.

 

O grupo é formado por músicos graduados em música pela Universidade Federal de Minas Gerais e Universidade Estadual de Minas Gerais ou de reconhecido talento no  cenário artístico cultural  e  sua  formação varia de 2 integrantes até uma orquestra com mais de 15 integrantes.

Oferecem piano, violinos, viola clássica, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta transversal, saxofone, oboé, trompa,  trompete, trompete triunfal, bateria, campanas, tímpano, percussão, maestro e vozes solistas. Hoje conta com outros solistas  e todos são qualificados em canto lírico e canto popular; alguns são também instrumentistas e regentes.

Orquestra do Grupo Bel Canto - Inauguração Miriam Maia II

BEL CANTO: Locução italiana que significa "belo canto", é uma expressão usada para se referir ao elegante estilo vocal italiano dos séculos XVII a XIX (idade de ouro da música), caracterizado pela beleza e leveza do som, do timbre, flexibilidade do fraseado, emissão floreada e técnica fácil e fluente. (Fonte: Dicionário Grove de Música).

Logos Anteriores

Agradecimentos

Quando ingressei na faculdade de música nunca poderia imaginar que um dia administraria um grupo de MÚSICOS PROFISSIONAIS.

 

Com certeza, o BEL CANTO é um presente. É uma honra trabalhar com músicos deste nível; é uma honra trabalhar com música; é uma honra até enfrentar os obstáculos do dia a dia, inerentes a qualquer profissão (quando conduzida com seriedade). Todas as dificuldades são superadas pelo amor... amor à arte e à missão que nos foi confiada.

 

Teço elogios e agradecimentos a todos os colegas que ouviram seu coração e foram estudar música sem saber muito bem onde iriam chegar; teço elogios e agradecimentos aos nossos mestres que nos conduziram e ainda conduzem pelos caminhos do saber e da esperança...afinal eles também são músicos e um dia tiveram a mesma coragem que nós; teço elogios e agradecimentos a todos os amigos do peito que reforçaram e reforçam nossa fé na amizade verdadeira; teço elogios e agradecimentos aos antipatizantes que nos mostraram e mostram a necessidade de saber sobreviver na selva; teço elogios e agradecimentos aos nossos queridos PAIS e IRMÃOS por não enlouquecerem ao nos ver ingressar na faculdade de música ao invés de cursar direito, medicina, administração...; teço elogios e agradecimentos ao público dos concertos, às noivas e noivos, formandos e formandas, empresas... que nos aplaudem e nos contratam, evitando que nos recludemos, guardemos nossos diplomas e mudemos de profissão.

 

Finalmente, teço elogios e agradecimentos a DEUS, nosso grande e perfeito Mestre, por todas as dádivas acima citadas; pela minha família, fonte de alegria e de luz; e por outras dádivas, que juntas compõem a engrenagem do sistema mais complexo e maravilhoso que é a vida, sistema este incrivelmente repleto de mistérios, aprendizados, emoções... O mais curioso é que tudo isto é gratuito... só nos é pedido ACEITAR e AMAR... 

 

Este é SEU grande mandamento... E nosso maior desafio!...

 

Suelly Louzada

© 2018 por GRUPO BEL CANTO - PRODUÇÃO ARTÍSTICA "A melhor música de Belo Horizonte!"

55 (31) 3222-2218/98878-2218/99377-2626 (whatsApp)

Todos os direitos reservados ao Grupo Bel Canto Ltda - CNPJ: 12.654.537/0001-54

BEL CANTO: Locução italiana que significa "belo canto", é uma expressão usada para se referir ao elegante estilo vocal italiano dos séculos XVII a XIX (idade de ouro da música), caracterizado pela beleza e leveza do som, do timbre, flexibilidade do fraseado, emissão floreada e técnica fácil e fluente. (Fonte: Dicionário Grove de Música).

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Twitter

Siga-nos